domingo, 19 de fevereiro de 2012


A mulher moderna insiste em dizer que nasceu para brilhar, trabalhar até as 22h e que não precisa mais de homem nenhum. Será mesmo?
Ela veste salto alto 12, se maqueia toda e parece vestir um personagem que não condiz com a sua real perspectiva.
Os seus cargos estão ficando mais altos, os seus carros mais potentes, a sua conta bancária mais gorda, mas o seu coração vem dia a dia ficando mais vazio.
Tanto que nunca se viu tantas mulheres em psicólogos, terapias holísticas, cursos de yoga e nas mesas de boteco.
Ela voltou a reclamar de falta de carinho dos homens, excesso de responsabilidade na vida.
Ela não batalhou tanto para esse posto na sociedade? Não queimou sutiãs? Tantos casamentos não foram desfeitos por esse ideal? Filhos, viagens ficaram para segundo plano.
No final de tudo, temos que avaliar, realmente valeu a pena?
Eu não tenho o objetivo de me tornar uma "mulher maravilha". Quero uma bolsa Luis Vuitton, mas também posso me contentar com uma  uma bolsa de palha da feira de artesanato!
Sou uma mulher que leva filho na escola, direciono tarefa para minha assistente doméstica, e de quebra ainda dou uma passada na academia.
Enfim, sou uma mulher com mil funções. Mulher que trabalha, que projeta, mas uma mulher que também sonha. Cadê aquela mulher sensível que esperava seu marido com um bolo quente e uma xícara de café? Cadê a mulher que sabia o que cada filho gostava de comer e suas lembranças de infância?
Os homens já não estão sabendo mais como agir com essa mulheres fortes e quase agressivas. Elas buscam o homem em casa, escolhem o restaurante, pagam o jantar e ainda dividem o motel.
Verdadeiras leoas na cama e na vida.
Mas por dentro, uma mulher amarga feito um limonada sem açucar. Entupidas de ansiolíticos  e remédios para dormir....Cozinham cada vez menos, mas bebem cada vez mais!!!
 Tinha um ex namorado meu que falava: "Você é mulher, tem rabinho de cavalo!". Isso remete o quanto a sociedade  necessita de uma mulher não só forte e batalhadora, mas uma mulher linda e feliz!!!!
Precisamos buscar o equilíbrio, a leveza da vida. Trabalhar sim, ganhar dinheiro, ter independência.
Mas se nem tivermos tempo para uma conversa com uma amiga, ou um filminho com o marido, acho que toda essa igualdade entre homens e mulheres já não faz mais sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário